História

Produtos visualizados

Feed RSS

Não existe um feed RSS disponível

Os Sonhos da Revolução dos Cravos de Maria José Maurício Ver maior

Os Sonhos da Revolução dos Cravos de Maria José Maurício

9789896899530

Novo produto

Edição ou reimpressão: 01/2020

Mais detalhes

24,00 € com IVA

Adicionar à Lista de desejos

Ficha informativa

EditorEdições Colibri
Autor (es)Maria José Maurício
TemaHistória de Portugal

Sinopse / Mais informação

Neste Livro Maria José Maurício revelou, com mestria, factos pouco conhecidos de como o Movimento das Forças Armadas preparou e concretizou, a acção libertadora do 25 de Abril de 1974; de como um Povo Inteiro não hesitou em fazer parte activa desse movimento; e de como um grito de alegria - O Povo está com o MFA! - um outro se sentia como resposta imediata - O MFA está com o Povo!. (...)

A grandiosa manifestação do 1º de Maio confirmava a adesão do povo ao 25 de Abril e legitimava o poder militar revolucionário instituído, abrindo horizontes de acção transformadora, cimentando a esperança nascida cinco dias antes. (...)

Abril abriu as portas da liberdade e os portugueses assim o mostravam. Queriam ser cidadãos inteiros, falar sem medo, exercer o direito de livre expressão e de pensamento. À igualdade de direitos (cívicos, laborais e sociais) para as mulheres, discriminadas durante séculos. (...)

Abril abriu as portas por onde passariam as grandes transformações políticas, económicas, sociais e culturais que ficariam na História como as «Conquistas da Revolução». (...)

Era o sonho tornado realidade para muitas gerações de democratas e antifascistas que, durante quase meio século, foram perseguidas, torturadas e, por vezes, perdendo a vida por defenderem as suas convicções políticas ou por lutarem pelos mais elementares direitos humanos.

30 outros produtos na mesma categoria: